CI

Inscrições abertas para 5ª edição do Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal

As inscrições vão até o dia 6 de maio ou até o limite se 100 grupos


Equipe vencedora será premiada com viagem à Inglaterra, onde visitará importantes centros de pesquisa científica e conhecerá especialistas renomados na área de Bem-Estar Animal

As inscrições para o Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2011 já estão abertas. Até o dia 6 de maio ou até o limite de 100 grupos, universitários poderão se inscrever para o concurso que já acontece há cinco anos, e atrai participantes de todo o país.

O grupo vencedor ganhará uma viagem para a Inglaterra, onde visitará a sede da WSPA em Londres e a Fazenda-Modelo da WSPA em parceria com a FAI (Food Animal Initiative), além de conhecerem especialistas em bem-estar animal de renomadas universidades britânicas.


O Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal é dirigido a universitários do curso de Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Biologia. Porém, qualquer área de graduação pode disputar o desafio. Os interessados devem formar grupos de dois a cinco alunos e um professor-orientador. Ao longo do ano, as equipes deverão cumprir tarefas teóricas e práticas sobre o bem-estar dos animais de produção.

Os trabalhos são elaborados, analisados e julgados por um Comitê Avaliador. O objetivo é difundir conceitos de bem-estar animal baseados em evidências científicas atualizadas e estimular o conhecimento nessa área, envolvendo sistemas de criação, abate humanitário e outros temas.

"A realização do Prêmio é uma forma de estimular a academia a refletir sobre o tema do bem-estar animal e perceber a sua importância na formação do profissional contemporâneo", destaca Ingrid Eder, Gerente de Campanhas da WSPA Brasil.

Além dos prêmios destinados à equipe vencedora, o grupo classificado em 2° lugar ganhará um vale-livros no valor de R$1.000,00, e o 3° lugar no valor de R$500,00. Todos os estudantes classificados ainda receberão o Certificado de Premiação, um conjunto completo do curso Conceitos em Bem-Estar Animal e uma cópia do documentário "Animais: Seres Sencientes", da WSPA.


Cinco anos do Prêmio

Em seu quinto ano de existência, o Prêmio WSPA de Bem Estar Animal já teve um total de 1.152 alunos e 335 professores inscritos. Os participantes - inclusive os professores - têm a oportunidade de agregar um conhecimento que será utilizado e transmitido ao longo de toda a carreira profissional.

O concurso é gerido pela WSPA Brasil e, neste ano, elaborado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP).

Para mais informações sobre o concurso e inscrições, acesse www.premiowspa.org

As informações são da assessoria de imprensa da WSPA Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.