CI

Inscrições abertas para Curso de Formação de Jurados de Carcaças

A cidade de Lins (SP) recebe entre os dias 20 e 22 de outubro o segundo módulo do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas


Curso promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) leva à cidade de Lins (SP) profissionais do setor rural tudo o que há de mais moderno em avaliação de carcaças bovinas.

A cidade de Lins (SP) recebe entre os dias 20 e 22 de outubro o segundo módulo do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas, que terá como foco a Qualidade das Carcaças. O treinamento, que acontece no frigorífico JBS Friboi, é promovido pela Universidade do Boi e da Carne, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) que visa capacitar e aperfeiçoar os profissionais que atuam em fazendas, indústrias de insumos e frigoríficos, nutrição animal, melhoramento genético, reprodução e qualidade de carne.

Entre os palestrantes do curso, estão nomes de peso da pesquisa brasileira voltada a pecuária, como Pedro Eduardo de Felício, livre-docente pela Unicamp e doutor em qualidade e traços da composição das carcaças zebuínas pela Universidade de Kansas (EUA), Roberto Roça, uma das principais vozes do país em abate humanitário e influência dos fatores Ante-Mortem na qualidade da carne, e Paulo Lopes, pós-doutor pela Cornell University (EUA) e especialista em avaliação com foco em características de importância econômica para animais em produção. O curso também conta com o zootecnista Murilo Henrique Quintiliano, diretor-executivo da FAI do Brasil Criação Animal e Guilherme Alves, gerente de produtos da ACNB e coordenador do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças Bovinas.

Nesse módulo serão abordados diversos temas ligados à qualidade das carcaças, tais como as técnicas de manejo antiestresse no curral do frigorífico, o fluxograma de abate, a avaliação pré-abate, o papel da inspeção sanitária oficial, os métodos de classificação e tipificação de carcaças, os critérios para o julgamento de carcaças e as qualificações da qualidade da carne, como a espessura e a cor de gordura de cobertura. No primeiro módulo, realizado em julho na cidade de Jaboticabal (SP), os assuntos abordados foram ligados à fisiologia do animal vivo, os métodos de seleção e a influência da nutrição no desenvolvimento de terminação de carcaças.

As inscrições para o Curso podem ser feitas pelo email [email protected], pelo site www.nelore.org.br ou pelo telefone (11) 3293 8900, com Marcos Pertegato.

SERVIÇO
Evento: Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas – Módulo II
Data: 20 a 22 de outubro
Local: Frigorífico JBS Friboi, Lins (SP)
Informações: (11) 3293 8900, [email protected], www.nelore.org.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.