CI

Inscrições abertas para palestras online sobre manejo fitossanitário do tomateiro

O evento ocorre no período de 14/09 a 09/10 com a realização de oito palestras pelo E-campo


Foto: Sheila Flores

Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras online sobre manejo fitossanitário do tomateiro, que será ministrado por pesquisadores da Embrapa Hortaliças (Brasília – DF). O evento ocorre no período de 14/09 a 09/10 com a realização de oito palestras pelo E-campo, plataforma de capacitação corporativa da Embrapa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3lhV6xf

O evento é direcionado a produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes, profissionais da área de vendas de produtos agrícolas e interessados pelo cultivo do tomateiro. Cada palestra online terá duração de 30 a 40 minutos seguido de tempo para interação com o público, totalizando duas horas. Os participantes terão acesso a arquivos digitais sobre o conteúdo de cada um dos assuntos abordados. 

Conteúdo

A finalidade do evento é propiciar a atualização dos participantes sobre as principais doenças e pragas que atacam a cultura do tomateiro e as formas de controle fitossanitário que estão sendo pesquisadas pelos especialistas da Embrapa. 

De acordo com a pesquisadora e coordenadora do evento, Alice Nagata, a incidência de doenças e pragas é um dos principais fatores de risco da produção de tomate. “A ocorrência de problemas fitossanitários pode levar a um grande aumento no custo de produção, além de reduzir a produtividade e a qualidade do produto”, pontua.

A pesquisadora reforça que a atualização na área de controle fitossanitário é importante porque além das pragas tradicionais, as plantas estão sujeitas à incidência de novas pragas e doenças que requerem técnicas específicas de controle. “Eventos de atualização como esse são importantes para que os participantes conheçam as novas ferramentas e métodos de controle, que estão sendo indicados pelos pesquisadores da Embrapa Hortaliças”, conclui.

Palestras:

14/09: Embrapa Hortaliças e o manejo de viroses em tomateiro (palestrante: Alice Kazuko Inoue Nagata)
16/09: Manejo de doenças causadas por fungos e oomicetos da parte aérea do tomateiro (palestrante: Valdir Lourenço)
21/09: Manejo de doenças causadas por fungos e oomicetos da parte radicular do tomateiro (palestrante: Ailton Reis)
23/09: Manejo sustentável de nematoides no tomateiro (palestrante: Jadir Borges Pinheiro)
28/09: Manejo integrado de pragas do tomateiro (palestrante: Miguel Michereff Filho)
05/10: Embrapa Hortaliças e o manejo de bacterioses vasculares e pectolíticas do tomateiro (palestrante: Carlos Alberto Lopes)
07/10: Bacterioses foliares do tomateiro (palestrante: Alice Maria Quezado Duval)
09/10: Cultivares de tomateiro com resistência a doenças e pragas (palestrante: Leonardo Silva Boiteux)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.