Inscrições de projetos para formação de estoques são reabertas até amanhã

Inscrições

Inscrições de projetos para formação de estoques são reabertas até amanhã

Sistema PAANet fica reaberto até as 23h59 do dia 7 de novembro
Por:
64 acessos

As cooperativas e associações de agricultores familiares interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Formação de Estoques têm mais uma oportunidade de enviar suas propostas. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reabriu o período de inscrição, que havia encerrado ontem, para ofertar o saldo remanescente do orçamento ainda disponível. Mas é preciso estar atento pois o prazo é curto: o sistema PAANet fica reaberto até as 23h59 de amanhã, dia 7 de novembro.

Os projetos devem ser apresentados por meio de associações ou cooperativas com DAP jurídica e têm R$ 100 mil como limite. A análise das propostas pela Conab considerará os seguintes critérios de participação: mulheres rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados(as) e produtores(as) de alimentos orgânicos ou agroecológicos. As organizações que não operaram nesta modalidade com a Conab nos últimos cinco anos também serão pontuados. O detalhamento dos critérios está disponível na página da Conab e outras informações sobre a elaboração e a inscrição de propostas podem ser obtidas nas superintendências regionais da Conab nos estados.

A modalidade tem como objetivo apoiar financeiramente a formação dos estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar, visando agregação de valor à produção e sustentação de preços. Posteriormente, esses alimentos serão comercializados pela organização de agricultores para devolução dos recursos financeiros ao Poder Público. O orçamento para execução desta ação são disponibilizados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink