Inscrições de trabalho no Congresso do Algodão encerram-se em 31 de maio

Agronegócio

Inscrições de trabalho no Congresso do Algodão encerram-se em 31 de maio

Trabalhos aprovados serão expostos
Por: -Janice
1145 acessos
Os trabalhos aprovados serão expostos para mais de 4.000 participantes e, dentre eles, 24 serão apresentados em salas temáticas especializadas e integrarão o Resumo do Congresso

O 8° Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011, que será realizado em São Paulo, de 19 a 22 de setembro, está recebendo inscrições de trabalhos científicos e o prazo vai até 31 de maio. O objetivo da ação é apresentar e reconhecer o valor da pesquisa científica para o aprimoramento da cotonicultura no Brasil, que já se destaca entre os principais produtores mundiais, como China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. Os trabalhos, em formato de Resumo Expandido, podem ser inscritos em onze categorias: Biotecnologia, Entomologia, Fisiologia, Fitopatologia, Fitotecnia, Melhoramento Vegetal, Nematologia, Nutrição de Plantas, Sistemas de Produção, Solos e Tecnologia Têxtil. Serão analisados pela Comissão Científica do evento, formada por pesquisadores do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e da Embrapa Algodão, e dividida por área temática do trabalho e considerados aspectos como a qualidade técnica, as questões de viabilidade econômicas para a cadeia produtiva, dentre outros. “A comissão é formada por cerca de 25 pesquisadores. Os pesquisadores do IAC irão avaliar os artigos de suas respectivas áreas, sendo elas: fitopatologia, tecnologia de fibras, melhoramento e técnica cultural”, comenta Edivaldo Cia, engenheiro agrônomo do Instituto.


Os trabalhos aprovados serão expostos nas Sessões de Pôsteres, coordenadas pela Embrapa Algodão, para mais de 4.000 participantes do evento, entre congressistas, visitantes, patrocinadores e expositores. Dentre os aprovados, a Comissão Científica vai selecionar 24 trabalhos para apresentação oral em salas temáticas especializadas. Dos 24 selecionados para a apresentação oral, 6 trabalhos serão premiados: 3 pela Comissão Científica e 3 por escolha dos congressistas.Os autores dos trabalhos aprovados receberão certificados de participação e os 24 trabalhos selecionados para apresentação oral farão também parte do Resumo do Congresso. “Para aprovar um trabalho, no caso da Embrapa, nós levamos muito em consideração a questão da aplicabilidade. Buscamos selecionar as pesquisas que realmente venham atender aos anseios dos produtores. Enfim, fazemos uma análise daquilo que a sociedade necessita”, complementa o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Algodão, Carlos Alberto Domingues.


Os interessados podem ter acesso à programação, modelo-resumo de apresentação e procedimentos de inscrição na página: http://www.cba2011sp.com.br/tecnico-cientifico.html.

8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011
Promoção: ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão
Realização: APPA - Associação Paulista dos Produtores de Algodão
Apoio Científico: Embrapa Algodão e IAC – Instituto Agronômico de Campinas
Organização: Stap Agro Comunicação & Marketing
Data: 19 a 22 de setembro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink