CI

Inscrições de trabalhos à Reunião de Biofortificação vão até 31

IV Reunião de Biofortificação no Brasil está confirmada para o período de 10 a 15 de julho


Terça-feira, 31 de maio, é o último dia para as inscrições de trabalhos à IV Reunião de Biofortificação no Brasil, nas versões português e inglês. A decisão foi tomada na quarta-feira 25, pelo Comitê Técnico-Científico do encontro. As inscrições só serão feitas on line, no site do Projeto BioFort, no endereço www.biofort.com.br. Todas as normas para inscrição e submissão – encaminhamento – dos trabalhos estão disponíveis no site. Estão disponibilizadas também as normas para elaboração dos resumos e trabalhos em pôsteres a serem apresentados.
A IV Reunião de Biofortificação no Brasil está confirmada para o período de 10 a 15 de julho deste ano, no centro de convenções do Rio Poty Hotel, em Teresina. São esperados pelo menos 200 participantes entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que são membros da rede de biofortificação no Brasil, América Latina e Estados Unidos; ligados à cadeia de produção do arroz, abóbora, feijão, feijão-caupi, mandioca, milho, batata-doce e trigo.
Devem participar também professores, estudantes, extensionistas, técnicos de agroindústrias e empresários. O comitê técnico-científico do evento prevê, no mínimo, a apresentação de 100 trabalhos na forma de pôsteres. Os trabalhos serão publicados na forma de resumos expandidos nos Anais da reunião. Eles serão disponibilizados em CD-ROM e no site do Projeto BioFort.

Esse quarto encontro caminhará na direção de dois objetivos: reunir, mais uma vez, o público dos projetos de biofortificação com a perspectiva de um avanço ainda maior no conhecimento; e abrir uma discussão sobre os resultados da pesquisa e as estratégias de transferência das tecnologias geradas, com avaliação dos impactos na vida de produtores e consumidores.

A programação do evento é robusta, com palestras, painéis, visita técnica, dia-de-campo, reuniões, debates e simpósios. A temática vai da função do CNPq na pesquisa em agricultura, saúde e nutrição, passando pelo papel da agricultura frente às tendências em alimentação e impacto na nutrição e saúde; até a pesquisa em biofortificação no mundo.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Meio-Norte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.