CI

Inscrições do prêmio Gerdau na Agrishow vão até dia 15

Inscrições para todas as categorias do prêmio já estão abertas


Os vencedores da categoria Novidade - Agrishow serão anunciados na cerimônia oficial de abertura da feira, em 2 de maio

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, a maior premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. A edição deste ano, a 29ª na história do evento, conta com uma importante inovação: a categoria Novidade, que abrange os lançamentos realizados há menos de um ano, passa a ter etapas de avaliação e premiação distintas aos participantes/expositores inscritos no Prêmio das feiras Agrishow e Expointer. As inscrições para a categoria Novidade na Agrishow devem ser feitas até 15 de abril. A avaliação dos equipamentos pela Comissão Julgadora será feita na própria feira, nos dias anteriores à abertura, e os vencedores serão anunciados no dia 2 de maio, na cerimônia oficial de abertura, com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Antes, as máquinas e equipamentos participantes da categoria Novidade eram somente anunciados e premiados na feira Expointer. Agora, haverá um troféu ouro e dois troféus prata para a categoria Novidade de cada feira, dobrando o número de vencedores. “Com a alteração, valorizamos os participantes das duas maiores feiras agrícolas do País, também nossas parceiras oficiais no evento, o que demonstra a abrangência e importância do Prêmio Gerdau Melhores da Terra.”, diz Claudio Gerdau Johannpeter, Diretor-Geral de Operações da Gerdau e Coordenador-Geral do Prêmio.
 
Para o prof. Luiz Fernando Coelho de Souza, coordenador da Comissão Julgadora do Prêmio, a alteração possibilitará obter um grupo de vencedores mais diversificado. “Premiar os lançamentos de cada feira em separado nos permitirá apresentar uma avaliação mais precisa do momento do mercado, enfatizando as prioridades da indústria de máquinas e equipamentos alinhadas às necessidades dos produtores”, explica.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br ou pelo correio, com carta para Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa / Gerdau - Av Farrapos, 1811 - Cep: 90220-005 - Porto Alegre - RS - Brasil. No mesmo endereço na internet está disponível o regulamento completo do prêmio. Para a categoria Novidade - Expointer, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto.
 
Categorias Destaque e Pesquisa & Desenvolvimento
 
Além das duas etapas da categoria Novidade, o prêmio também conta com a categoria Destaque, que reconhece equipamentos com, no mínimo, um ano de existência no mercado, e Pesquisa & Desenvolvimento, para trabalhos acadêmicos. Os vencedores dessas categorias serão conhecidos na Expointer, em agosto.
 
Na categoria Destaque, as máquinas inscritas serão avaliadas pela comissão julgadora a partir de entrevistas presenciais com os usuários/proprietários rurais do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Os membros da comissão julgadora do prêmio visitarão pessoalmente os locais onde as máquinas e equipamentos são utilizados, de forma a verificar in loco seu desempenho. Em 2010, os especialistas percorreram mais de 47 mil quilômetros e entrevistaram 329 usuários dos equipamentos.

A partir das entrevistas, a comissão elaborará um perfil detalhado de cada produto, com a avaliação de seus diferenciais, a segurança operacional e o desempenho, assim como a qualidade da entrega, da assistência técnica, da revenda e do atendimento pós-venda. Esse relatório será enviado às empresas participantes, visando a qualificação, o aprimoramento e o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos junto à indústria de máquinas e equipamentos agrícolas do Mercosul e do Chile. O prazo de inscrições para a categoria Destaque vai até o dia 10 de junho.
 
Já a categoria Pesquisa & Desenvolvimento tem três divisões. As duas primeiras são “Estudante” e “Pesquisador”, nas quais estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais das ciências agrárias ligados ou não a instituições de ensino podem inscrever trabalhos nas áreas de energia na agricultura, engenharia de água e solo, ciência e tecnologia pós-colheita e máquinas e mecanização agrícola.
 
A terceira divisão, “Inventor”, avalia trabalhos de profissionais do campo que tenham desenvolvido equipamentos em suas propriedades com o objetivo de ampliar a produtividade e a eficiência do trabalho. As inscrições para as três divisões da categoria Pesquisa & Desenvolvimento vão até o dia 12 de agosto, sendo que podem se inscrever estudantes, profissionais e inventores de todos os estados brasileiros, além de Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
 
São parceiros institucionais do Prêmio a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, a Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria (INTA) da Argentina, o Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria (INIA) do Chile, a Feira Agrishow (SP) e a Feira Expointer (RS).
 
 Sobre a GerdauA Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

As informações são da assessoria de imprensa da Gerdau.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.