CI

Inscrições para desafio de produtividade terminam dia 15

Sojicultores de todo país podem se inscrever no site do CESB


Estão abertas as inscrições para desafio máxima produtividade de soja para safra 2011/12. Sojicultores de todo país podem se inscrever no site do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) no endereço eletrônico http://www.desafiosoja.com.br. O desafio é voltado à produtores e técnicos e tem como objetivo estimular a adoção de novas práticas e tecnologias agrícolas, buscando o aumento de produtividade com sustentabilidade da produção de soja.

O desafio cria um ambiente nacional e regional que vai estimular os inscritos a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras de cultivo, que possibilitem uma maior produtividade na mesma área plantada.

Essa é a terceira edição do projeto. Na edição 2010/11 o concurso contou com 1185 áreas inscritas, divididas nas categorias: irrigada e não irrigada. Esta última é dividida ainda por região: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte e Nordeste. O prêmio foi uma viagem técnica aos principais centros de tecnologia e produção de soja dos Estados Unidos. O melhor colocado entre todas as regiões foi o produtor Roberto Pelizzaro, da Bahia, que colheu 100,63 sacas por hectare.

O Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) é entidade sem fins lucrativos que desenvolve estratégias para incrementar a produtividade com sustentabilidade da cultura da soja no Brasil. A inscrição é gratuita e terminam dia 15 de dezembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.