CI

Inscrições para feiras internacionais podem ser feitas até 29 de janeiro

Serão selecionados dez empreendimentos para cada um dos eventos


Foi prorrogado até dia 29 de janeiro o prazo para envio de propostas para a chamada que selecionará empreendimentos nacionais da agricultura familiar para participar de duas das maiores feiras internacionais do setor de produtos orgânicos: a Biofach 2012, que acontece na Alemanha, em fevereiro, e a Expo West – Natural Products, em março, nos Estados Unidos.

A chamada do Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), está disponível no site do IPD. Ela é parte do projeto do IPD de inclusão da agricultura familiar nos mercados.

Serão selecionados dez empreendimentos para cada um dos eventos. Podem participar da seleção empreendimentos da agricultura familiar formalizados, que atuam no mercado internacional ou têm condições e escala para fazê-lo; possuem produtos orgânicos com certificação reconhecida na Comunidade Europeia e/ou Estados Unidos e com produtos que apresentem potencial de oferta com regularidade e constância.

Serão priorizados aqueles que têm a DAP Jurídica – Declaração de Aptidão ao Pronaf de Pessoa Jurídica ou física da maioria (70%) dos agricultores associados ou beneficiados pelo empreendimento.

Parceria

O Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) é uma organização não governamental que visa identificar e desenvolver iniciativas inovadoras que contribuam para um modelo de desenvolvimento sustentável, baseado no crescimento do indivíduo.

Em novembro de 2011, o instituto foi selecionado pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) do MDA para realizar projeto de inclusão do agricultor familiar nos mercados nacionais e internacionais, e realizar a promoção de produtos orgânicos, agroecológicos e agroextrativistas dos empreendimentos da agricultura familiar do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.