Inscrições para mestrado do Fundecitrus são prorrogadas até 15 de outubro
CI
Agronegócio

Inscrições para mestrado do Fundecitrus são prorrogadas até 15 de outubro

As aulas terão início em janeiro de 2013
Por:
As inscrições para a turma 2013/2014 do mestrado profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros, oferecido pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), foram prorrogadas para 15 de outubro. Clique aqui para acessa a ficha de inscrição.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova, avaliação de currículo e histórico escolar, além de entrevista. Os interessados também deverão apresentar uma proposta de pesquisa.

Criado em 2009, o mestrado do Fundecitrus surgiu a partir da demanda do setor citrícola por profissionais mais capacitados a lidar com os problemas fitossanitários da cultura. O curso é voltado a engenheiros agrônomos e biólogos e tem aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

As aulas são dadas pelos pesquisadores científicos do Fundecitrus e por professores convidados da Esalq/USP, Instituto Biológico e Unesp de Jaboticabal.

O mestrado não tem custos para associados do Fundecitrus ou pessoas vinculadas a eles por laços familiares ou profissionais.

Curso

O mestrado oferece aulas teóricas e práticas em diversas disciplinas, que discutem conceitos de etiologia, epidemiologia e manejo das principais doenças dos citros.

Como requerimentos para titulação, os alunos realizam uma pesquisa ou estudo de caso. Assim, além de mais preparados, os profissionais disponibilizam ao setor, por meio de suas dissertações, importantes dados experimentais que servem de base para melhorias no manejo das doenças e pragas da citricultura.

Referência no setor citrícola pelos excelentes resultados obtidos, o curso já está em sua terceira turma, com 15 profissionais titulados e outros 39 sendo qualificados.

Mestrado profissional


O mestrado profissional é uma modalidade de curso de pós-graduação strictu sensu criada em 1998 pela Capes destinado, principalmente, a profissionais não ligados à área acadêmica, com ênfase na formação e qualificação de pessoal para atuar no setor produtivo.

As aulas terão início em janeiro de 2013. Mais detalhes sobre o curso podem ser obtidos pelo telefone 0800112155, ramal 3 - Departamento Científico.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink