CI

Inscrições para o MICA 2018 vão até sexta-feira

inscrições para o Curso de Manejo Integrado do Cultivo de Arroz promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz vão até sexta-feira (08)


As inscrições para o Curso de Manejo Integrado do Cultivo de Arroz (MICA) promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) vão até sexta-feira (08). O evento é organizado pelas equipes da Estação Experimental do Arroz (EEA) e da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) da autarquia. A capacitação para o MICA ocorre de 11 a 13 de junho, no auditório 1 da EEA, localizada na Av. Bonifácio Carvalho Bernardes, 1.494, bairro Vila Carlos Wilkens, em Cachoeirinha.

São 80 vagas gratuitas, destinadas ao público externo (produtores, agrônomos, técnicos, colaboradores do setor arrozeiro e estudantes de agronomia). Os interessados devem enviar o formulário de inscrição (clique aqui para acessar a ficha de inscrição) devidamente preenchido com nome completo, profissão, e-mail, telefone e cidade para o e-mail: [email protected].

Entre os temas que serão abordados no curso deste ano estão: Soja em rotação; Manejo da fertilidade; Controle de plantas invasoras, pragas e doenças; Preparo do solo; Manejo da Irrigação; Nivelamento e sistematização por RTK, entre outros.

"É uma oportunidade para os produtores poderem se reciclar, tirar dúvidas e adquirir novos conhecimentos. Diversas áreas do setor orizícola são contempladas nesse curso, com foco principal no manejo", destaca o engenheiro agrônomo e pesquisador da Seção de Fitotecnia do Irga, Pablo Badinelli.

O MICA promove capacitação para os envolvidos com a cultura do arroz. Sendo tradicionalmente realizado há mais de vinte anos pelo Irga. Suas edições atualmente ocorrem a cada ano.

Ao final do curso serão emitidos certificados eletrônicos para os participantes e palestrantes.

Confira o cronograma completo: Aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.