CI

Inscrições para Prêmio Melhores da Terra vão até agosto

Podem concorrer às categorias, respectivamente, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais das ciências agrárias


Terminam no próximo dia 6 de agosto as inscrições para as categorias Pesquisa e Desenvolvimento e Novidade da edição 2007 do Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Podem concorrer às categorias, respectivamente, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais das ciências agrárias vinculados a instituições de ensino e pesquisa e as inovações tecnológicas em máquinas e equipamentos agrícolas colocadas no mercado há menos de um ano. A categoria Destaque (equipamentos disponíveis no mercado há mais de um ano) teve as inscrições finalizadas em 26 de junho com um número recorde de 49 inscritos – um aumento de 40% sobre o ano anterior.

Maior e mais importante premiação da América do Sul, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra é promovido pelo Grupo Gerdau com o objetivo de incentivar a competitividade e o empreendedorismo no setor. A premiação é responsável por muitas inovações importantes na área de máquinas e equipamentos agrícolas no País e no Mercosul, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura da região.

Segundo o prof. Luiz Fernando Coelho de Souza, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador da Comissão Julgadora do Prêmio, o crescente grau de exigência dos usuários tem impulsionado o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, que aumentam a produtividade e a qualidade da produção agrícola. “Além disso, as práticas de proteção ambiental no campo são ampliadas, indo de encontro à preocupação cada vez maior com o desenvolvimento sustentado. Por isso a importância desse prêmio cresce a cada ano”, diz ele.

Todos os participantes são beneficiados: basta preencher o questionário de inscrição para receber uma avaliação com os pontos os fortes e as oportunidades de melhoria da máquina ou equipamento inscrito. Esse relatório é feito com base na opinião dos próprios usuários, visitados pela comissão julgadora. A elaboração do documento fica por conta dos especialistas que compõem a comissão, reconhecidos estudiosos da área de mecanização agrícola do Brasil, Argentina e Chile.

O Prêmio recebe inscrições de fabricantes, estudantes e pesquisadores de todos os estados brasileiros, além de Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. As informações são da assessoria de imprensa da Gerdau.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.