CI

Insectshow o evento sobre pragas de cana-de-açúcar do país acontecerá em julho em Ribeirão Preto

Não é por acaso que, há doze anos, o Insectshow se tornou o principal evento em discussão e difusão de informações sobre o controle de pragas em cana-de-açúcar.


Não é por acaso que, há doze anos, o Insectshow se tornou o principal evento em discussão e difusão de informações sobre o controle de pragas em cana-de-açúcar. Por reunir grandes especialistas no assunto e contar com a participação de usinas e produtores de cana do Brasil e da América Latina, o seminário tornou-se uma referência mundial no tema.

O interesse por participar do evento é grande, porque os profissionais do setor sabem que a incidência de pragas não apenas prejudica o canavial como derruba a lucratividade do negócio. Cerca de 600 pessoas são esperadas para a edição deste ano, que ocorre nos dias 13 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. Serão provenientes de 16 estados e de aproximadamente 140 unidades produtoras.

Segundo Dib Nunes, diretor do Grupo IDEA e organizador do seminário, o 12º Insectshow trará novidades sobre o controle de pragas. Em uma das palestras, serão discutidos os impactos da palha sobre a população de pragas e de inimigos naturais. “O setor começou a colher a cana crua, o que impactou o meio ambiente e trouxe novas pragas, como a cigarrinha. Isso fez com que inimigos naturais sucumbissem, como a formiga lavapés. Entretanto, agora o setor passou a recolher de volta a palha, mas acontece um fenômeno: as pragas que surgiram com a palhada, mesmo retirando esse material da lavoura, continuaram atacando e as velhas pragas voltaram.” O evento trará recomendações de como manejar e controlar populações de pragas nessas condições.
 
O Insectshow deste ano também trará um enfoque geral sobre o controle de pragas em grandes lavouras, mostrando de que forma os profissionais precisam proceder para não perderem o controle da situação. “São muitas as pragas incidentes em momentos diferentes, o que exige vários métodos de controle.” Diante desta diversidade, o evento apresentará software avançado que auxiliará no manejo integrado de pragas.
 
Estes são apenas dois temas dentre vários que serão abordados no seminário deste ano, inclusive com a apresentação de tecnologias dos grandes fabricantes de defensivos para cana-de-açúcar e de cases de sucesso de unidades produtoras. “Teremos um evento muito rico de informações, totalmente prático e direcionado para resultados.” Para mais informações sobre o 12º Insectshow e inscrições, acesse o site www.ideaonline.com.br.
 

SERVIÇO - 12º INSECTSHOW

Data: 13 e 14 de julho

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999, Centro

Mais informações e inscrições: (16) 3211-4770/ www.ideaonline.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.