Inseticida de aplicação aérea é alternativa contra broca da cana

CANA-DE-AÇÚCAR

Inseticida de aplicação aérea é alternativa contra broca da cana

Uma das principais pragas do canavial
Por: -Leonardo Gottems
1257 acessos

A multinacional Basf anunciou neste sexta-feira (09 de fevereiro de 2018) ter obtido a autorização para aplicação aérea do inseticida Nomolt 150 (Teflubenzuron) na cultura da cana-de-açúcar. O objetivo é utilizar o produto no controle e manejo da broca da cana (Diatraea saccharalis) – uma das principais pragas que podem comprometer a produtividade e qualidade do canavial. 

De acordo com a fabricante, a tecnologia (que até agora era utilizada já consolidada em cultivos como soja e milho,) apresenta “eficácia comprovada” como um regulador de crescimento de insetos. Outra vantagem, diz a Basf, é que o produto possui alta seletividade aos inimigos naturais da broca da cana, como, por exemplo, a Cotésia flavipes, vespinha utilizada para o controle biológico das pragas.

A multinacional de origem alemã acrescenta ainda que o Nomolt 150 é um inseticida fisiológico com maior período de controle. Além de cana, soja e milho, o produto é recomendado para controle de lagartas em diversas outras culturas, como pode ser verificado no AgrolinkFito.
 
 “A BASF está sempre atenta aos desafios dos produtores. Sabemos da severidade da broca e que ela está presente em todas as regiões produtoras do Brasil. Se o manejo não for feito corretamente, a praga pode prejudicar o canavial, reduzindo a quantidade e qualidade na produção de açúcar e etanol. Por isso, a partir de agora, o produtor de cana pode contar com uma ferramenta eficiente para complementar o Manejo Integrado de Pragas (MIP)”, destaca Leandro Pessente, gerente de Cana da Basf.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink