Insetos estéreis combatem praga em cítricos

Agronegócio

Insetos estéreis combatem praga em cítricos

Um projeto desenvolvido em Israel substitui pesticidas pelo uso de insetos estéreis como método de combate às pragas em plantação de cítricos
Por:
1417 acessos
Um projeto desenvolvido em Israel substitui pesticidas pelo uso de insetos estéreis como método de combate às pragas em plantação de cítricos. O acasalamento desses insetos, colocados em quantidade superior aos machos normais, produz ovos estéreis, o que leva à redução progressiva da praga. O projeto é uma parceria entre o Ministério da Agricultura de Israel, a Associação de Produtores de Cítricos da região do Besor (Negev) e a empresa de controle de pragas Bio-Fly.

“Graças aos subsídios, o agricultor não vai gastar mais do que pagaria pelo uso de métodos químicos”, diz o dr. Gal Yaakobi, diretor do projeto. “Com o tempo, essa técnica terá êxito e o preço cairá significativamente, podendo dispensar os subsídios.” Para o dr. Yaakobi, os agricultores da região de Besor estão liderando um processo que aposta no futuro ecológico e economicamente viável da agricultura.

As informações são da assessoria de imprensa do Centro de Mídia Brasil-Israel (Cembri).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink