CI

Inspeção rigorosa na Fenasul

Gado leiteiro já começou a chegar no parque. Feira começa na quinta-feira e prossegue até o domingo


A nata do gado leiteiro começou a chegar na segunda-feira (23) pela manhã para a 7 Fenasul sob o rigor da inspeção sanitária. Duas das 11 fêmeas da raça Holandês da Cabanha CR, de Santo Augusto, que estavam no primeiro time a ingressar no parque Assis Brasil, em Esteio, apresentavam lesões compatíveis com fungos e só foram liberadas após analise laboratorial. As amostras coletadas foram enviadas para a Ulbra. O procedimento é padrão em caso de suspeita, explica o veterinário da secretaria da Agricultura, Udo Erhardt. Nesta edição, 66 veterinários, zootecnistas, técnicos e auxiliares trabalham na inspeção, além de checar documentos como Guia de Trânsito Animal (GTA) e registro genealógico. Um total de 2.162 animais foram inscritos para a feira. Até as 20h de ontem, 31 bovinos já estavam no parque.


Vencedora do concurso leiteiro da Fenasul e da Expointer de 2010, a Cabanha CR trouxe uma seleção de estrelas. No grupo, a vaca CR 467 Congo, de 7 anos, líder do Circuito Exceleite; e a segunda colocada da mesma competição, CR 846 Blitz, de quatro anos. Para resguardar as campeãs após nove horas de estrada e do atraso da ordenha matinal, as fêmeas tiveram o dia livre. A Fenasul começa na quinta-feira e prossegue até o domingo.


MENU DE CAMPEÃ
feno de azevém;
ração concentrada;
pré-secado de azevém;
silagem de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.