CI

Instabilidade perde força na região central

Condições são favoráveis para colheita de cana-de-açúcar


As áreas de instabilidade começaram a perder força sobre grande parte da região central do Brasil. A quinta-feira (19) segue com tempo firme e sem a ocorrência de chuva nestas áreas . As pancadas de chuva generalizada devem ocorrer apenas sobre o extremo oeste do país, em faixas do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e na faixa norte das regiões Nordeste e Norte.

O tempo mais firme ajuda a manter as condições favoráveis à realização dos tratos culturais e, principalmente, da colheita da soja, milho e cana-de-açúcar. No entanto, deixa produtores de milho safrinha apreensivos, uma vez que há microrregiões que apresentam níveis baixos de umidade do solo , como é o caso no Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Na Região Sudeste, o dia é de tempo aberto, mas a partir de amanhã uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul, levando chuva para diversas localidades do estado e muita nebulosidade para as outras áreas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.