CI

Instabilidade permanece no RS

Fortes temporais marcaram a quarta-feira na fronteira com o Uruguai


A tarde desta quarta-feira (02.05) foi marcada por temporais na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Em Santana do Livramento (RS) foram 38,4 mm só em uma hora , entre às 13 horas e às 14 horas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Dom Pedrito (RS), acumulou 43 mm de chuva no período de seis horas (8h às 14h).

A chuva aumentou no início da tarde em Itapoá (SC), no litoral norte catarinense, com volume acumulado de 36,2 mm em três horas (11h às 14h) pelo INMET.

Uma nova frente fria deverá chegar no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mantendo alta as condições de chuva. As nuvens mais pesadas devem se formar sobre a fronteira do estado gaúcho com o Uruguai e há risco de novos temporais .

Ainda há previsão de pancadas de chuva com raios nas outras áreas do estado. Na parte central, em todo o leste e na Grande Porto Alegre, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento do dia, sendo moderadas à fortes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.