CI

Instabilidades adentram o nordeste

Chuvas podem ser intensas


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

A tendência para esta quinta-feira (04/08) é da manutenção das instabilidades sobre o nordeste do nordeste, devido ao avanço de um cavado – região alongada de baixa pressão – sobre a região. 

As instabilidades serão observadas desde o Sergipe até o interior do Ceará. E dependendo do seu deslocamento, a intensidade destas chuvas podem surpreender. Os maiores volumes são esperados para a grande região de Itamaracá em Pernambuco, Campina Grande na Paraíba e Serra de São Miguel no Rio Grande do Norte, com volumes entre os 10 e 15 mm. E sobre as proximidades do Sertão de Senador Pompeu no interior do Ceará, as chuvas podem passar dos 25 mm. 

Por outro lado, é o tempo seco que domina a metade sul do Maranhão, Piauí e quase todo o estado da Bahia, com exceção do nordeste baiano. O amanhecer poderá ter temperaturas mais baixas sobre as regiões de maior altitude na Bahia, mas os termômetros sobem rapidamente com as primeiras horas de sol. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.