CI

Instituições de Mato Grosso criam grupo de pesquisa sobre manejo de pragas

Grupo reúne pesquisadores da área de entomologia de seis instituições


Grupo reúne pesquisadores da área de entomologia de seis instituições

Uma reunião realizada na última semana em Rondonópolis marcou a criação do grupo de pesquisa "Manejo integrado de pragas em sistemas produtivos de Mato Grosso". O grupo reúne pesquisadores da área de entomologia de seis instituições do estado e visa avançar nas pesquisas sobre o assunto.

Participam do grupo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a empresa Assist Consultoria e Experimentação Agronômica.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril Rafael Pitta a reunião surgiu pela necessidade dos pesquisadores conhecerem as áreas de atuação dos colegas, visando evitar a duplicidade de pesquisas no estado e estimulando os trabalhos interinstitucionais.

No encontro, cada participante apresentou as pesquisas que conduz e os principais resultados obtidos. Na sequência, eles discutiram possíveis projetos de pesquisa em rede e decidiram pela criação do grupo de pesquisa vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A expectativa é que o grupo seja uma oportunidade para dar maior eficiência à investigação científica, respondendo mais prontamente as demandas do setor produtivo. Rafael ressalta ainda que o grupo não é fechado e tem interesse na entrada de novas instituições e de outros entomologistas que não participaram desta primeira reunião. Além de Pitta, a Embrapa está representada no grupo pela pesquisadora da Embrapa Algodão Sandra Rodrigues.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.