Agronegócio

Instituo em MT diz que cotação do milho segue elevada

O preço do milho na safra 14/15 em Mato Grosso vem apresentando cotações elevadas desde janeiro deste ano, com média de R$ 27,66/sc.
Por:
1734 acessos

O preço do milho na safra 14/15 em Mato Grosso vem apresentando cotações elevadas desde janeiro deste ano, com média de R$ 27,66/sc. É o que aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no ultimo boletim. “É comum que em um período de baixa oferta do cereal os preços apresentem um movimento de alta, mas o que se observou no início deste ano foi atípico”.

Segund a entidade, “a alta demanda pelo milho disponível de MT e os preços historicamente elevados foram dois fatores que impactaram na área de milho deste ano, sobretudo porque os preços apresentaram uma forte tendência de alta no período em que o produtor ainda estava tomando sua decisão sobre a 2a safra 15/16”.

Outro ponto foi a expectative, segundo o Imea, “de que o regime pluviométrico registrado no estádio reprodutivo do milho no ano passado fosse observado também neste ano, o que, no entanto, não está acontecen- do. Nesse sentido, o mercado está projetando uma produção abaixo do que se esperava no início do ano, o que se reflete nos atuais patamares dos preços em MT”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink