CI

Instituto Adama faz homenagem ao homem do campo

Homenagens se estendem pelos dias 16, 17, 18 e 21



Programação para comemorar o Dia do Agricultor envolverá as crianças em atividades que explicam as culturas e destacam a importância da atividade para a vida
 
Para comemorar o Dia do Agricultor, em 28 de julho, o Instituto Adama promoverá uma série de ações. As homenagens ao homem do campo se estendem pelos dias 16,17, 18 e 21, quando estão marcadas atividades na Brinquedoteca. A ideia é apresentar de maneira lúdica as diversas culturas das lavouras, além de permitir às crianças o manuseio de alimentos in-natura. Na sequência, os participantes irão realizar compras em um mercadinho especialmente criado para apresentar as variedades de produtos processados disponíveis, como pipoca e leite de soja, entre outros.
 
O Instituto, entidade sem fins lucrativos, é responsável por diversos programas socioeducativos em Londrina e atualmente atende a 140 crianças do bairro Eucaliptos, em Londrina. Desde sua fundação em 2007, tem desenvolvido projetos na área da educação, voltados para crianças e jovens de 05 a 18 anos, dos quais se destacam a Escola Aprendiz, o Integra Cidadão e a Escola de Dança e de Futebol, além é claro, da Brinquedoteca.
 
“As crianças poderão conhecer de forma lúdica, um pouco mais sobre a importância e de que maneira o agricultor contribui para o nosso dia-a-dia.”, diz Denise Caldeirão, coordenadora do Instituto ADAMA.

No dia 22, as comemorações continuam com uma Oficina realizada pela Cacique Solúvel, além da degustação de alimentos, que acontecerá no espaço de lanche da Brinquedoteca. Na Oficina com a Cacique, um vídeo será exibido para explicar as culturas do café, o plantio, a colheita, e suas variedades. Após o vídeo, a criança terá o contato com a variedade do café em grãos, etapas do processamento e a degustação de dois tipos de café.
 
Durante a degustação serão apresentados os alimentos com anotações sobre a matéria-prima utilizada em sua receita. Nesse momento será destacada a importância do homem do campo para a vida por meio da história de animação do Chico Bento, personagem da Turma da Mônica.
 
A Adama atua com a responsabilidade social como compromisso, por isso criou em 2007 o Instituto Adama, com o propósito de promover o desenvolvimento das comunidades vizinhas à suas plantas industriais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.