CI

Instituto agropecuário em Mato Grosso diz que equilíbrio de contas é vital para enfrentar crise

O equilíbrio das contas públicas torna-se cada vez mais vital para restabelecer a confiança dos investidores e consumidores, a fim de uma retomada no crescimento econômico.


O equilíbrio das contas públicas torna-se cada vez mais vital para restabelecer a confiança dos investidores e consumidores, a fim de uma retomada no crescimento econômico. A avaliação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no último boletim da conjuntura econômica, lembrando que em Mato Grosso houve elevação no desemprego, considerando em que maio o número de pessoas sem trabalhou saltou de 92 mil para 148 mil. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o Imea, “os últimos dois meses mostram-se bastante turbulentos nos cenários político e econômico no Brasil. Em meio à mudança de governo, escândalos políticos divulgados pela operação Lava Jato e fracos indicadores econômicos, o país continua enfrentando umas das piores crises econômicas da sua história”.

O relatório mostra que “a alta do dólar de 0,3% em maio, conforme o último relatório Focus, refletiu a incerteza do mercado ante as mudanças no cenário político, bem como as expectativas em relação à taxa de juros americana”.
Consta ainda que “a balança comercial do agronegócio teve queda de 16% em abril, impactada principalmente pela redução nas exportações das commodities de milho e carnes”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.