Agronegócio

Instituto CNA incentiva formação de advogados em temas do agronegócio

Curso será oferecido na modalidade à distância
Por:
2212 acessos
Interessado em estimular a capacitação de advogados para atuar no setor agropecuário, o Instituto CNA fechou uma parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) para divulgar o curso de pós-graduação Lato Sensu em Direito da Propriedade, Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável. “A propriedade e os litígios envolvendo a posse são o eixo central do curso. Queremos fomentar a capacitação de uma massa crítica de profissionais do Direito para entender melhor temas que são essenciais para o agronegócio brasileiro e auxiliar os produtores rurais”, destaca o coordenador técnico do ICNA, Arno Jerke Júnior.


O curso – previsto para iniciar no dia 18 de novembro – será oferecido na modalidade à distância e  terá como foco as necessidades do homem do campo, o trabalho por ele desenvolvido individualmente, assim como a atividade econômica no agronegócio. O desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental também serão abordados no conteúdo programático. O público-alvo da especialização é formado por profissionais que necessitem aprofundar seus conhecimentos jurídicos relacionados à vida no campo, tais como propriedade rural, empresa agrária, conflitos fundiários, meio ambiente e relações de trabalho rurais.


A carga horária mínima prevista é de 360 horas/aula, sendo 50% de aulas gravadas e 50% de atividades online e leitura de material didático. O curso terá duração de dois semestres letivos de aulas mais um semestre para elaboração e apresentação de TCC. Em todas as disciplinas, além do material em vídeo, será disponível para download material didático em formato digital. As avaliações serão realizadas presencialmente e individualmente na sede do IDP, em Brasília, ou em instituições conveniadas.


Inscrições: de 10 de outubro a 16 de novembro
Início do curso: 18 de novembro (a abertura da turma está condicionada ao número mínimo de participantes)
Informações: Secretaria do EaD – IDP
Telefone: (61) 3535-6512
E-mail: secretaria.ead@idp.edu.br
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink