CI

Instituto lança editais para tutores e alunos do curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação

São oferecidas 300 vagas para a capacitação de servidores da rede estadual de educação lotados no Sul de Minas Gerais


São oferecidas 300 vagas para a capacitação de servidores da rede estadual de educação lotados no Sul de Minas Gerais

Oportunidade. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSULMINAS), em Pouso Alegre, Sul de Minas, lançou dois editais para o curso à distância de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O primeiro é para a contratação de tutores e o segundo para a seleção de alunos.

O curso ocorrerá no período de 18 de outubro a 16 de dezembro de 2016. As inscrições foram abertas no dia 28 de setembro. Para as vagas de tutores, as inscrições terminam no dia 4 de outubro. Já os interessados em participar do curso podem se inscrever até 6 de outubro.

Seleção dos alunos

O curso de Gestão do PNAE será ofertado para os servidores da rede estadual de educação de Minas Gerais (requisito obrigatório), lotados na região Sul do estado. São oferecidas 300 vagas. A seleção dos interessados será feita com base nos critérios indicados no item 4 do edital.

As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico. O resultado preliminar, com a lista de selecionados, será divulgado no dia 7 de outubro e o final no dia 13 de outubro, no site www.ifsuldeminas.edu.br .

Seleção de tutores

Os tutores são responsáveis pela criação e manutenção de ambientes de ensino-aprendizagem virtuais, que permitam o atendimento individualizado dos alunos e possibilitem a organização em grupos de trabalho cooperativo e colaborativo. 
Entre os requisitos obrigatórios para a função de tutor do curso de Gestão do PNAE estão: conhecimentos básicos em informática; curso de graduação em qualquer área reconhecido pelo Ministério da Educação; experiência e capacitação em temas relacionados ao PNAE, experiência em tutoria e em educação à distância. A seleção dos candidatos será feita com base nesses critérios, que têm sua pontuação detalhada no item 5 do edital. 

Serão oferecidas 10 vagas de tutores. Os selecionados cumprirão carga horária de 19 horas mensais, distribuídas ao longo da semana, incluindo atividades nos finais de semana. As inscrições também serão realizadas via formulário eletrônico. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 5 de outubro e o final no dia 7 de outubro, no site do IFSULMINAS.

Edital - Seleção de tutores

Edital - Seleção de alunos

Inscrições

Para mais informações: [email protected] ou pelo telefone (35) 3449-6259.

Atuação da Emater-MG no PNAE

O PNAE é um programa do Governo federal que, por meio da lei federal nº11.947, garante que  30% dos recursos para a merenda escolar sejam destinados à compra de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar. Dessa forma, o PNAE tem garantido um cardápio variado na merenda escolar e  mercado para os agricultores familiares.

As atribuições da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) no programa são bem amplas e abrangem desde a assistência técnica, mobilização de agricultores, emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), orientação e elaboração de projetos até a capacitação dos agricultores em boas práticas de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.