CI

Instituto Phytus: 12 anos à serviço do agronegócio

No dia 15 de dezembro, o Instituto Phytus celebra 12 anos de história


No dia 15 de dezembro, o Instituto Phytus celebra 12 anos de história. Uma trajetória que teve como objetivo primordial a evolução constante para gerar informação atual, de qualidade e de relevância para o produtor.

Fundado em 1999 sob o nome de C&R Assessorias Ltda, o Instituto Phytus nasceu da necessidade de desenvolver mecanismos mais eficientes de geração e transferência de informação. Este início foi o embrião do atual Núcleo de Pesquisa, sendo que o nome atual passou a ser utilizado a partir de 2008, com a criação e integração do Núcleo de Ensino. A partir de 2011, teve sua formatação novamente recomposta, com a inclusão do Núcleo de Comunicação, para atender o mercado de forma completa, ampliando o leque de serviços oferecidos.


Sua estrutura e equipe qualificadas são frutos do investimento em estrutura de pesquisa e capacitação de pessoal dos seus núcleos. Em 2008 foi reconhecido com a acreditação da Estação Experimental de Itaara junto ao Ministério da Agricultura.

A integração sustentável entre os núcleos é um destaque do Instituto Phytus. O conhecimento técnico, que é o cerne da organização, provém dessa integração. Pesquisa investigando, gerando dados; ensino traduzindo as informações em conhecimento e; a Comunicação modulando tudo isso, lançando mão da Tecnologia da Informação, em canais eficientes e específicos ao perfil de cada público.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.