CI

Integração entre as saúdes humana e animal em pauta

Abertura será nesta sexta-feira (17.06)


Casos de maus-tratos, abandono de animais e a presença das zoonoses no cotidiano das populações são cada vez mais frequentes e preocupantes. Por isso, durante dois dias, profissionais ligados à saúde pública estarão reunidos em Porto Alegre em um evento que vai contar com especialistas de todo o país e também do exterior. O Conselho Regional de Medicina Veterinária, juntamente com o Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (Itec) e a UniRitter, abrem nesta sexta-feira (17) a VII Conferência Internacional da Medicina Veterinária do Coletivo.

O evento vai trazer atualização e debater temas importantes para o cotidiano das populações que vivem nas grandes cidades. O presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, acredita que a saúde única, que é preconizada pelas organizações mundiais de saúde humana e animal, precisa ter respostas nas comunidades. “O abandono de cães, por exemplo, é um sério problema nas principais cidades do Rio Grande do Sul. É necessário termos projetos integrados de castração, educação e posse responsável.” Ele diz ainda que os debates levantados pela Conferência vão contribuir para que a saúde do coletivo seja melhor compreendida pelos cidadãos, políticos e lideranças.

A presidente da Comissão de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do CRMV-RS, Ceres Faraco, que faz parte da comissão organizadora do evento, destaca que serão abordados temas importantes e presentes em todo o mundo. “Problemas envolvendo zoonoses e doenças emergentes são aspectos fundamentais para todos os agentes que atuam em defesa da saúde pública”, afirma.

Serviço:
VII Conferência Internacional da Medicina Veterinária do Coletivo
16 a 17 de Junho de 2016 - UniRitter, CAMPUS FAPA, Av. Manoel Elias, 2001, Passo das Pedras Porto Alegre/RS
Mais informações e a programação completa no site: http://itecbr.org.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.