CI

Integração lavoura-pecuária é tema do Dia de Campo na TV

produção deste Dia de Campo na TV é da Embrapa Informação Tecnológica de Brasília (DF) em parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste de Dourados (MS)


O Dia de Campo na TV desta semana aborda a Integração lavoura e pecuária: maior eficiência dos sistemas produtivos. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (03-08), das 9h às 10h (horário de Brasília) pelo Canal Rural (NET/SKY) e parabólica, com reapresentação domingo (05-08), às 8h, pelo Canal NBR/TV Nacional. A produção deste Dia de Campo na TV é da Embrapa Informação Tecnológica de Brasília (DF) em parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste de Dourados (MS).

A degradação de áreas, que já foram produtivas, é um dos grandes problemas do produtor rural e também preocupação da pesquisa. Terras improdutivas acarretam prejuízos para a agropecuária brasileira e afetam o meio ambiente. Entretanto, a recuperação dessas áreas é viável, possível e desafiante. Iniciativas da Embrapa, em parceria com várias entidades, estão em andamento e uma delas é a Integração Lavoura-Pecuária. A integração lavoura-pecuária (ILP) é capaz de aumentar a eficiência dos sistemas produtivos e proporcionar qualidade ambiental, sendo muito mais que uma nova tecnologia, mais uma filosofia para desenvolver a agricultura, na opinião de muitos especialistas.

A ILP reduz a pressão pela abertura de novas áreas. A partir de sua implementação, pode-se recuperar o potencial produtivo das propriedades, aumentar a produção de grãos, carne e leite, garantir a sustentabilidade dos sistemas, melhorar o manejo e a conservação do solo e da água e elevar a renda do produtor rural. Em 10 anos, o Brasil pode deixar de desmatar 40 milhões de hectares se passar a adotar técnicas conservacionistas e sensibilizar seus produtores quanto ao uso de sistemas viáveis e que preservem o ambiente. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.