CI

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é tema na Embrapa Meio-Norte

Dia de campo acontece no dia 31 de maio em Teresina


A Embrapa Meio-Norte promove no dia 31 de maio o dia de campo Consórcio de milho com forrageiras para o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O evento será realizado na Área Experimental da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, das 8h às 12h.

O dia de campo tem como objetivo apresentar o consórcio de milho com forrageiras visando à produção de silagem e produção de carne e leite a pasto no Sistema Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).
Participarão do evento, representantes de associações de produtores, cooperativas, instituições de ensino, pesquisa e extensão, agentes financeiros e professores.

O dia de campo é dividido em estações. Na primeira, o analista José Alves da Silva Câmara falará sobre a importância e objetivos do evento. Em seguida, os chefes-adjuntos de Pesquisa e Desenvolvimento (Humberto Umbelino) e Transferência de Tecnologia (Danielle Azevedo) apresentarão as ações da Embrapa em Pesquisa e Transferência de Tecnologias para Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Na segunda estação o pesquisador Rafael Vivian e o analista Marcos Lopes Teixeira Neto apresentarão informações sobre a Importância, benefícios e impactos da ILPF e estabelecimento e condução do consórcio milho com forrageiras.

Já na terceira estação o pesquisador Raimundo Bezerra de A. Neto e o analista Francisco das Chagas Monteiro abordarão o tema Formação, manejo e utilização da pastagem. Em seguida o pesquisador Hoston Tomás S. do Nascimento apresentará informações sobre Nutrição e alimentação do rebanho a pasto na estressafra.

O evento será finalizado com a palestra Parceria do Banco do Nordeste com o projeto Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, apresentada pelo representante do Banco do Nordeste, Antonio Batista Soares.
O dia da campo conta com o apoio da Cocajupi, Apsem, UESPI, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae – PI, Emater, Mapa e Sincajupi.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Meio-Norte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.