CI

Integrado recebe total até o dia 11


A segunda parcela de R$ 12 milhões, referente à dívida da Doux com os produtores integrados no RS, foi paga ontem (11). O presidente do Grupo JBS, Wesley Batista, confirmou que o depósito de quitação está agendado para o dia 11 de julho. "A preocupação agora será com a produção e com a qualidade."


O assessor de Política Agrícola da Fetag, Airton Hochscheid, disse que ontem foi a segunda data mais importante no processo de retomada para os produtores, pela reativação da linha de abate e pelo pagamento da segunda parcela. A primeira ocorreu em 10 de maio, quando também recomeçou o alojamento das aves.

A perspectiva da JBS é atingir a capacidade plena de abate de 1,1 milhão de aves/dia até setembro nas unidades de todo o país. Neste primeiro momento, serão 860 mil aves/dia. Segundo ele, o cronograma se confirma nos alojamentos porque o processo está incompleto. "Alguns produtores não receberam as aves, mas os técnicos já entraram em contato com todos."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.