Integrados ratificam suspensão de alojamentos


Agronegócio

Integrados ratificam suspensão de alojamentos

Os integrantes da Comissão ouviram os integrados em suas regiões e trouxeram como respostas a decisão de não-alojamento de aves e suínos da empresa Doux-Frangosul
Por:
439 acessos
A Comissão de Integrados da Fetag, juntamente com a direção da Associação de Criadores de Suínos (ACSURS) voltou a se reunir na sede da Federação, em Porto Alegre. Os integrantes da Comissão ouviram os integrados em suas regiões e trouxeram como respostas a decisão de não-alojamento de aves e suínos da empresa Doux-Frangosul. A comissão ainda avaliou o novo cronograma de pagamentos, cuja data é 29 de dezembro. No entanto, todos foram unânimes em aguardar os pagamentos primeiro.

O presidente da Fetag, Elton Weber, e o presidente da ACSURS, Valdecir Folador, logo após a reunião foram entregar um documento ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, em que solicita a intermediação do governo federal nesta questão e a prorrogação por mais 12 meses da implementação da IN 59, que trata da adequação dos aviários a questões ambientais. Weber disse que o ministro, ao receber o documento, se comprometeu a também tratar deste assunto que é de extrema importância para todo o segmento.

Para a próxima semana, a Fetag e ACSURS vão buscar uma audiência com o governador Tarso Genro e secretários para solicitar, a exemplo do governo federal, o apoio na busca de uma solução definitiva para o problema que se arrasta por mais de três anos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink