CI

Interconf fortalece presença da Assocon junto ao setor produtivo da pecuária

Entidade expande 20% sua carteira de associados durante o evento, que reuniu 1200 participantes


Entidade expande 20% sua carteira de associados durante o evento, que reuniu 1200 participantes, de 14 a 16 de Setembro, em Goiânia (GO)

A cada nova edição da Conferência Internacional de Confinadores Interconf cresce a confiança do pecuarista em torno do trabalho desenvolvido pela Assocon em defesa dos interesses da classe produtiva da carne bovina no país. Este ano, mais uma vez a Interconf comprovou esse interesse do setor produtivo em se tornar membro da entidade que registrou aumento de 20% na carteira de associados clientes.

Com isso a Assocon eleva para 64 o número de confinamentos assistidos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pará, Bahia e Maranhão. Segundo Bruno Andrade, zootecnista da Assocon, esse crescimento regional que permitiu a entrada da Assocon em diferentes regiões do país foi também fundamental para auxiliar no processo de conhecimento das reais necessidades da produção animal no país e isso permitiu a criação de programas e ações de relacionamento junto aos associados.

O depoimento do pecuarista Sérgio Ribas, proprietário da Fazenda Santo Antônio do Rio Doce, em Jataí (GO), comprova a imagem positiva que a Assocon construiu ao longo dos últimos cinco anos. O pecuarista que mantém um confinamento com capacidade para 700 reses, pertence ao grupo dos novos parceiros da Assocon que resolveram associar-se durante a Interconf 2010.

Para Ribas, toda a classe de pecuaristas deveria seguir esse exemplo e se engajando ao associativismo, para ele, único caminho para o fortalecer a classe que já enfrenta enormes dificuldades nas relações com frigoríficos, com o mercado em geral. “Participo da Interconf desde a primeira edição, em 2008, e sempre tive uma imagem muito positiva da Assocon, recebendo boas recomendações de seus programas, eventos e posições. É uma entidade que só tem a crescer”, finaliza.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.