CI

Internet no campo é prioridade nos EUA

Governo vai repetir esforço feitos nos anos 30 para levar luz a áreas remotas



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que vai apoiar o máximo que puder a expansão do serviço de internet de alta velocidade em áreas rurais do país norte-americano durante um discurso para associações do campo. A estratégia é considerada um “trampolim” para maior crescimento econômico para um segmento da população que possui salários mais baixos e é mais pobre que a média do resto do país. O presidente americano também deverá chamar por maior uso produtivo de florestas federais e menos entraves para o desenvolvimento da biotecnologia.

A Casa Branca deve anunciar uma força-tarefa com recomendações para a prosperidade rural. A força-tarefa é presidida pelo Secretário da Agricultura, Sonny Perdue, que considera que a internet atualmente é equivalente à demanda por água, esgoto e estradas no passado.

Segundo uma estimativa do governo americano, cerca de 39% dos americanos que vivem em áreas rurais não possuem banda larga. Em uma viagem ao estado de Iowa, Trump afirmou que uma parte importante do seu plano de US$ 1 trilhão em infraestrutura seria para internet em áreas rurais que seriam estimadas em dezenas de bilhões.

Em seu discurso, o presidente Trump ainda destacou que a forte redução de impostos também deve ajudar a um investimento mais forte leve a internet às áreas mais remotas do país. A iniciativa é comparada à criação da Agência de Eletrificação Rural, que foi criada pelo governo de Franklin Roosevelt após a crise dos anos 30 e que pretendia levar eletricidade a todas as áreas rurais do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.