CI

Intervet/Schering-Plough oferece consultoria especializada na Superagro

Equipe médica veterinária da empresa presente no evento para sanar dúvidas dos pecuaristas


Dentre as ações realizadas destaca-se a equipe médica veterinária da empresa presente no evento para sanar dúvidas dos pecuaristas desde aos problemas de mastite de seu gado leiteiro até ao aumento da produtividade leiteira de seu rebanho


Desde o dia 25 de maio até o dia 05 de junho, a Intervet/Schering-Plough Animal Health está presente na Superagro 2011 colocando seus médicos veterinários, e convidados, à disposição dos visitantes, para consultoria. O evento que acontece no complexo Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte (MG), contará com a presença de produtores e criadores que apresentarão um plantel de 3,5 mil animais de 23 raças e mostrar o resultado de investimentos realizados na melhoria genética do rebanho mineiro.

A profissionalização das propriedades leiteiras exige do produtor a adoção de diversos produtos e tecnologias desenvolvidos para garantir mais qualidade, higiene, produtividade e rentabilidade das fazendas. No entanto, diante de um mercado cada vez mais exigente e competitivo, o produtor precisa se conscientizar da importância de também contar com serviços especializados, que lhe ajudarão a identificar necessidades e efetuar um manejo mais racional do seu rebanho, aumentando assim a sua produtividade.

Todos os visitantes do stand da Intervet/Schering-Ploug poderão sanar suas dúvidas a respeito de como aumentar a produtividade leiteira do rebanho, além da prevenção e cura das principais doenças que afetam o gado . “Um dos grandes males que assola o gado leiteiro é a mastite. O Cobactan é um produto exclusivo que possui uma cura bacteriológica maior e menos reincidente que os outros produtos do mercado. Além disso, o produtor ganha em produtividade, pois durante o tratamento contra mastite o animal fica apenas 3 dias e meio fora de produção, enquanto os outros podem chegar até uma semana“, explica Rogério Rossi, gerente de produtos de gado de leite da Intervet/Schering–Plough.

E complementa: “Esta é uma ação muito proativa da Intervet/Schering–Plough, pois aponta que a empresa se preocupa em tirar todas as dúvidas dos produtores de leite do estado de Minas Gerais, contribuindo para que as novas tecnologias da produção leiteira do país seja divulgada em todas as regiões”, finaliza Rogério Rossi

As informações são da Alfapress

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.