CI

Intervet/Schering-Plough participa do Seminário Paulista de Ovinocultura

A crescente organização da cadeia produtiva de ovinos aponta para sistemas de produção intensiva


Durante a XXIII Expovelha – Exposição e Feira de Ovinos do Estado de São Paulo, que ocorre de 18 a 24 de outubro, no Recinto de Exposições “José Oliveira Prado” – Lençóis Paulista/SP, acontece uma extensa agenda de eventos.

Na sexta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 8h realiza-se o XI Seminário Paulista de Ovinocultura, com temas nas áreas de nutrição, genética, sanidade e comercialização. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no início do evento. Durante o seminário, Denis Barbosa Alves Antonio, Consultor em Pecuária da Intervet/ Schering-Plough Animal Health, abordará o tema Gestão da Sanidade em Ovinos.

A crescente organização da cadeia produtiva de ovinos aponta para sistemas de produção intensiva. Neste cenário, os confinamentos têm se provado uma ferramenta importante na padronização das carcaças oferecidas, o que exige a adoção de um modelo de manejo sanitário específico. É o que a parceria entre a Aspaco, Unesp e a Intervet/Schering-Plough Animal Health buscou obter nesta edição do Campeonato Cordeiro Paulista.

“Fomos responsáveis pela sanidade dos animais no confinamento do Campeonato Cordeiro Paulista, promovido pela ASPACO – Associação Paulista dos Criadores de Ovinos – e realizado na Unesp de Araçatuba entre os meses de setembro e outubro de 2010. O protocolo sanitário definido com o Prof. Dr. Luiz Cláudio Mendes, da Unesp, utilizou 4 produtos: Panacur® 10% + Avotan® LA, Nuflor® e Vision® 10. Durante a palestra vamos apontar o modelo de sanidade utilizado e seus resultados, que foram bastante positivos”, explica Denis.

Os criadores serão premiados pelo desempenho e rendimento dos animais durante uma cerimônia na Expovelha, no dia 23 de outubro.

Acompanhe a programação completa do Seminário:
8h às 8h30 – Inscrições
8h30 às 9h – Abertura
9h às 9h45 – A Importância da Nutrição para melhoria dos Índices Produtivos – Zootecnista Soraia Marques Putrino – Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Evialis.
9h45 às 10h30 – Avaliação e Utilização da Genética em Ovinos – Bióloga Alice Michel Maia – Pós Graduanda em DNA forense – EAD e cursando Pós Graduação em Biotecnologia – INCISA – Representante do Instituto Hermes Pardini – Setor Genotipagem Animal e Vínculo Genético.
10h30 às 10h50 – Intervalo
10h50 às 11h35 – Gestão da Sanidade em Ovinos - Médico Veterinário Denis Barbosa Alves Antonio - UNESP/Araçatuba, Consultor em Pecuária - Contas Chaves – Intervet/ Schering-Plough Animal Health.
11h35 às 12h20 - Comercialização de Ovinos para Abate – Zootecnista Gustavo Martini – FZEA/USP, Representante da Marfrig Alimentos S.A.

As informações são da assessoria de imprensa da Intervet/ Schering-Plough Animal Health.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.