CI

Intervet/Schering-Plough promove palestra sobre Leishmaniose no DF

Empresa faz um alerta sobre a doença nas principais cidades do país


A Leishmaniose é uma importante zoonose, doença que pode ser transmitida entre homens e animais. Essa transmissão é feita, principalmente, através da picada de um mosquito conhecido popularmente como “mosquito palha”. O cão tem um importante papel na manutenção da doença no ambiente urbano visto que pode permanecer sem sintomas mesmo estando doente, situação que chamamos de reservatório.

No Brasil, a doença está presente em 20 estados e em importantes cidades, tais como: Brasília(DF) Belo Horizonte(MG), Bauru(SP) e em várias capitais.

A partir dessa situação, no próximo dia 28 de julho, os Médicos Veterinários de Brasília receberão orientações em uma palestra técnica coordenada pela equipe de animais de companhia da Intervet/Schering-Plough Animal Health, que terá como tema principal: Leishmaniose Visceral Canina. A cidade será palco da palestra por estar entre as mais atingidas pela doença. “O principal alerta que queremos passar é que a mais eficiente maneira de se evitar a doença é a prevenção”, afirma Andrei Nascimento, gerente técnico da companhia.

O evento contará com a participação da Prof. Dra. Mary Marcondes, assessora científica da Fundação de Auxílio à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), doutora em Medicina Veterinária com pós doutorado em Leishmaniose Visceral Canina com mais de 60 trabalhos científicos publicados sobre o tema e também com Andrei Nascimento, Médico Veterinário e gerente técnico da Intervet/Schering-Plough Animal Health. As informações são da assessoria de imprensa da Intervet/Schering-Plough Animal Health.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.