Inundação nos EUA terá impacto menor

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
EXPECTATIVA

Inundação nos EUA terá impacto menor

Projeção era de mais estragos
Por: -Leonardo Gottems

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que as inundações de primavera que aconteceram no país devem ter um impacto menor do que o esperado. O levantamento foi realizado com produtores rurais que foram atingidos pelas cheias dos rios e lagos. 

O relatório “Prospective Plantings”, do USDA, indica que os produtores pretendem plantar uma área combinada de 177 milhões de acres de milho e soja nesta primavera. Em comparação, as estimativas de inundações em terras agrícolas variam de 500.000 acres em Iowa e oeste de Nebraska a 1,1 milhões de acres no Centro-Oeste. 

O relatório do USDA baseou-se em uma pesquisa com mais de 82.000 agricultores durante as duas primeiras semanas de março, pouco antes de uma nevasca varrer o oeste de Nebraska, onde as pastagens de primavera aceleraram o degelo na parte superior da bacia do rio Missouri. A temporada de plantio de primavera está próxima e há uma preocupação generalizada se as inundações persistirem e se os campos vão secar a tempo de produzir uma safra. 

Especialistas em clima do governo dizem que chuvas de primavera adicionais e neve derretida prolongarão e expandirão as inundações nesta primavera. A nevasca recorde em uma grande faixa dos Estados Unidos preparou o cenário para o risco elevado de inundações nas próximas semanas. 

A Maxar Technologies estimou mais de 500 mil acres inundados em março em Iowa e Nebraska, dois dos principais estados produtores de milho e soja, com base em sua comparação de imagens de satélite e registros do USDA de 2018. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink