CI

Investimento em tecnologia agroalimentar é recorde 

A maioria ocorreu na China


Foto: Pixabay

As startups de Agrifoodtech levantaram globalmente US$ 24 bilhões no primeiro semestre de 2021 - ficando muito perto do total de 2020, que quebrou recordes com cerca de US$ 30 bilhões em financiamento para a categoria, de acordo com a AgFunder News. Embora mega-negócios envolvendo sete startups de e-Grocery chinesas tenham respondido por US $ 3,8 bilhões do valor do primeiro semestre, o financiamento para outros países ainda está em vias de ultrapassar os níveis de 2020. 

Excluindo os negócios chineses para remover esses outliers, o eGrocery ainda era a categoria mais bem financiada, levando 23% do bolo, seguido por Midstream Technologies com 15% e In-Store Retail & Restaurant Tech com 13%. Este último teve um renascimento este ano, depois que os pedidos de bloqueio da Covid-19 aumentaram em todo o mundo, e os restaurantes e varejistas usaram a tecnologia para se ajustar a um novo paradigma envolvendo menos garçons e operações socialmente distantes. 

Na verdade, as startups downstream experimentaram, de maneira mais geral, um aumento no financiamento, mais uma vez ultrapassando o investimento upstream; 2020 foi o primeiro ano registrado em que as startups upstream - aquelas que operam mais perto da fazenda e na cadeia de abastecimento - arrecadaram mais dinheiro do que seus pares voltados para o consumidor. O aumento do financiamento das categorias downstream foi reduzido para muito mais financiamento de estágio final do que para categorias upstream: $ 4,9 bilhões no total na Série D e $ 5,4 bilhões em estágios posteriores, contra $ 428 milhões e $ 2,8 bilhões respectivamente para upstream. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.