CI

Investimento no Santa Gertrudis é retorno em produtividade

Animal preparado para atender as variações climáticas das regiões brasileiras, sendo considerado a melhor opção para o cruzamento industrial


Um animal preparado para atender as variações climáticas das regiões brasileiras, sendo considerado a melhor opção para o cruzamento industrial. Esse é o resultado do plantel do Santa Gertrudis, da Fazenda Mangabeira, que estará disponível durante o II Leilão 3 Histórias, que ocorre no dia 22 de março em Aracaju/SE.

A  genética da fazenda teve origem há 40 anos, com animais trazidos do Estados Unidos. De lá para cá, os investimentos na criação à campo permitiram que os animais pudessem ter altos índices de produtividade, sendo exportado para diversos estados do País.

“Esse é o diferencial do nosso animal. A gente foi fazendo melhoramento genético e trabalhando até que ele estivesse preparado para a pecuária brasileira e está pronto para atender o pecuarista que quer fazer o cruzamento industrial. Ele tem uma precocidade muito boa, acabamento de carcaça, rusticidade, qualidade de carne e marmoreio”, afirma Gustavo Barreto.

A raça é rústica e consegue atender criadores de todas as regiões, principalmente do Nordeste, conseguindo ter produtividade mesmo em períodos de pouca chuva. “Nossos animais são criados a pasto e já chegam prontos para atender a fazenda. Investir no Santa Gertrudis hoje é a melhor opção para cruzamento industrial. O custo de produção é menor, é uma raça precoce para reprodução e abate”, atenta Barreto.

Durante o remate, serão ofertados fêmeas e machos da raça selecionados, provados e avaliados com resultado de excelência. As matrizes serão comercializadas com prenhes positiva, para quem deseja iniciar seu próprio plantel.  O leilão acontece no dia 22 de março, em Aracaju/SE, no Parque de Exposições João Cleófas.

Serviço

O quê: II Leilão 3 Histórias

Quando: 22 de março, às 20h

Onde: Parque de Exposições João Cleófas (Aracaju/SE)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.