Investimentos em sistemas confinados aumentam produção
CI
Imagem: Divulgação
PECUÁRIA

Investimentos em sistemas confinados aumentam produção

Os investimentos foram subsidiados pelo do Programa Municipal de Incentivo aos Bovinocultores de Leite
Por:

Quatro propriedades do interior do município de Barra do Rio Azul, que estão entre as que investiram em modernização na área de bovinocultura de leite, inauguraram suas novas instalações. O ato que ocorreu na terça-feira (03/08) contou com a presença do prefeito, Marcelo Arruda. Três das famílias visitadas investiram nos sistemas de confinamento, denominados Compost Barn (sistema que garante aos animais conforto em local seco e arejado durante o todo ano e a compostagem do material da cama), e Free-stall (sistema de confinamento que permite melhor controle da alimentação, facilita manejo do rebanho, reduz a necessidade de mão de obra, diminui estresse do rebanho, além de reduzir a penosidade dos proprietários). A outra família investiu na instalação de uma sala de ordenha mecanizada.

Os investimentos feitos pelas famílias foram subsidiados pelo do Programa Municipal de Incentivo aos Bovinocultores de Leite e com recursos financiados pelas agências locais do Banco do Brasil, Sicredi e Cresol.

O prefeito Marcelo Arruda esteve acompanhado do vice-prefeito, Maximino Basso, do secretário da Agricultura, Benildo Trentin, secretários municipais, vereadores, do gerente Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, do extensionista e engenheiro agrônomo, doutor em Agroecossistemas, Vilmar Fruscalo, responsável pela área de bovinocultura de leite, dos extensionistas do escritório municipal Jair Zorzanelo e Leia Hausen, de representantes do Sicredi, Banco do Brasil e Cresol.

Em todas as propriedades visitadas, o aumento da produção de leite, a melhoria da qualidade de vida da família, o bem-estar animal, a viabilidade econômica da atividade, a sucessão familiar e o impacto social e psicológico na vida deles, foram destacadas pelos produtores, bem como pelas lideranças.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.