CI

Investimentos globais podem migrar de ações para commodities

Consultoria aponta milho como uma das primeiras a apresentar recuperação


Depois de mais de quatro anos dos recordes, muitos investidores internacionais continuam evitando apostar em commodities, em função da baixa remuneração dos preços. Mais do que isso, o dinheiro desses investidores foram das commodities para as ações. Mas uma consultoria dos Estados Unidos sugere que o que vêm acontecendo nos últimos anos tende a mudar.

De acordo com a consultoria Stewart-Peterson, que é do estado americano de Wisconsin, o milho seria uma das primeiras commodities a apresentar recuperação.

“A cura para os preços baixo são sempre os próprios preços baixos. O que pode colocar os preços para cima? Muitas commodities, como o milho, estão com o preço abaixo do custo de produção. Os usuários finais estão compra o produto com preços de barganha. Quando o mercado de ações chegar a um pico, então os investidores deixarão as ações das empresas para investir em commodities”, diz um texto da consultoria.

A análise da Stewart-Peterson aponta que o mercado passou por 2017 por uma precificação acelerada das ações das empresas americanas em função da percepção de um governo mais amigável aos negócios nos Estados Unidos, mas a alta dessas ações estaria muito perto do fim.

“Se alguém dar uma olhada nos ganhos desse ano sugere um entusiasmo deseanfreado. Em algum ponto, chegaremos ao top. É aquela velha história: ‘compre o rumor, venda o fato’”, sugere a consultoria.

O texto ainda conclui que, na verdade, o que prepara realmente a recuperação dos preços das commodities é a demanda, que tem crescido sistematicamente nos últimos anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.