CI

Investimentos no Parque da Expointer chegam a R$ 3 milhões

A governadora do RS recebeu levantamento sobre a situação das frentes de trabalho do evento


A governadora do RS, Yeda Crusius, recebeu neste final de semana um levantamento sobre a situação em que se encontram as frentes de trabalho da organização da Expointer 2010. Os investimentos em obras e serviços de engenharia na área interna, realizados até o momento, já ultrapassaram os R$ 3 milhões, e o número de autorizações assinadas para uso do parque chega a 75.

A 33ª edição da maior exposição de animais da América Latina contará, este ano, com 151 raças de ovinos, bovinos, bubalinos, bovinos de leite, equinos, suínos, caprinos e pequenos animais. A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) anunciou, na última semana, os números parciais de animais inscritos para esta edição da Feira, apesar de os expositores ainda terem prazo até o dia 6 de agosto para cadastramento. Já estão totalizados os exemplares de argolas (5.628), além de algumas espécies, como equinos (1.182), bovinos e bubalinos (1.101), e pequenos animais (1.749). Resta, ainda, o levantamento dos exemplares rústicos, que será apresentado após o encerramento das inscrições.

Algumas novidades estão confirmadas, como o retorno de dois ovinos da raça Bergamacia Brasileira e 71 bovinos de leite da raça Gir Leiteiro. Dos zebuínos, acontecerá um aumento da participação de exemplares da raça Guzerá e, também, dos equinos Mangalarga Marchador, que terão 42 animais a mais do que na edição passada.

Na Expointer, o visitante terá à sua disposição uma grande variedade de entretenimento. São mais de 400 eventos e atrações durante os nove dias de feira. Além de exposição de 160 raças de animais, o público contará, diariamente, com 19 locais de julgamentos e nove de leilões, e uma área de lazer coberta, de 250m de extensão, para desfiles e shows. Há, ainda, entre outras tantas atrações, espaços para palestras técnicas, fóruns, seminários e cursos, além da Feira de Agricultura Familiar, onde é feita a divulgação e comercialização de produtos da culinária colonial gaúcha.

O público poderá conferir a feira a partir do dia 28 de agosto. Todas as informações sobre esta edição da Expointer, assim como um histórico sobre as edições anteriores, podem ser encontrados no site www.expointer.rs.gov.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.