Irã pretende retomar exportação de produtos avícolas
CI
Agronegócio

Irã pretende retomar exportação de produtos avícolas

Governo pretende retirar medida implementada há dois meses
Por:
O governo iraniano pretende retirar a medida que proibia a exportação de produtos avícolas que foi implementada há dois meses. O embargo teve caráter cautelar com o objetivo de proteger o mercado local e conter a subida de preços no mercado interno. Essas foram às justificativas apresentadas pelo Ministro do Comércio Interno e Exterior Radmard Hassan. O país estava em situação financeira delicada depois das sanções realizadas pela União Europeia e pelos Estados Unidos. 

Recentemente, o Ministro da Indústria, Minas e Mercados afirmou que a exportação de produtos avícolas seria retomada depois dos feriados de final de ano – que no Irã são celebrados no final de março. 

Em 2012, cerca de 20 mil toneladas de produtos avícolas foram vendidas pelo Irã para os países vizinhos, como o Iraque e o Paquistão. Esse ano, o país pretende produzir cerca de mil toneladas, o que é insuficiente para atender a demanda da população.
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.