Irga apresenta os resultados de safra em Santo Antônio da Patrulha/RS

Agronegócio

Irga apresenta os resultados de safra em Santo Antônio da Patrulha/RS

O encontro aborda os resultados da safra da região da Planície Costeira Externa
Por:
569 acessos

O Governo do Estado, por meio do Irga, promove o 2º Encontro de Resultados nesta quarta-feira (24), a partir das 18 horas, no Sindicato Rural - Parque de Rodeios, em Santo Antônio da Patrulha. O encontro aborda os resultados da safra da região da Planície Costeira Externa.

Segundo o coordenador da regional do Irga da PCE, José Gallego Tronchoni, o objetivo é dar retorno aos produtores do trabalho realizado pelo Irga durante a safra 2008/09. Foram realizados uma série de reuniões com os técnicos do Instituto e os agricultores da região para estabelecer os limitantes de produtividade. Os produtores participaram de roteiros técnicos e conferiram os resultados em diferentes níveis de manejo nas unidades demonstrativas em diversas localidades da PCE.

Neste encontro, serão apresentados o retorno desse trabalho e os principais avanços de produtividade com o depoimento de produtores. Para Tronchoni, o objetivo é trabalhar os limitantes que estabelecem o aumento da produtividade para a próxima safra.

A apresentação dos resultados será ministrada pelo coordenador da regional e técnicos do Irga. Além disso, terá o depoimento dos produtores Valter Dutra, que falará sobre Produtividade, cultivar IRGA 424, e resultados do Projeto 10, Cícero Cunha destacará o manejo e as vantagens do consórcio com soja, e Luiz Carlos Machado ressaltará a experiência e vantagens da sistematização. Os arrozeiros irão conferir a palestra sobre "Movimento Todos Unidos Contra o Arroz Vermelho", ministrada pelo agrônomo da Basf, Jairo Lunelli.

Na safra 2008/09, a região da Planície Costeira Externa teve uma produtividade média de 6,7 toneladas por hectare em uma área de 128.760 hectares. O município de Santo Antônio da Patrulha teve uma produtividade média de 7 toneladas por hectare em uma área de 20.380 hectares.

A expectativa é que mais de 130 produtores compareçam no local. O evento tem o apoio de entidades e empresas ligadas ao setor orizícola.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink