Irga busca parceria em viagem ao Vietnã

Agronegócio

Irga busca parceria em viagem ao Vietnã

Objetivo é estabelecer intercâmbio tecnológico e de pesquisa
Por:
1573 acessos
Com o objetivo de estabelecer intercâmbio tecnológico e de pesquisa com autoridades vietnamitas na área da agricultura e com o Instituto de Pesquisa Agrária de Hanói, o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, embarca nesta quarta-feira (20), para o Vietnã. Pereira acompanha delegação composta por deputados estaduais, representantes do Governo do Estado, do Judiciário, de universidades federais e empresários. O convite foi feito pela Embaixada do Vietnã.


Para o presidente do instituto, a visita é uma grande oportunidade para ambos os países, visto que o Vietnã é o maior exportador de arroz do mundo e o Brasil tem interesse em trocar experiência em assuntos como germoplasma, pesquisa agropecuária, armazenagem e beneficiamento de grãos, associativismo e cooperativismo. Entre os objetivos do Vietnã está a aquisição de máquinas agrícolas para agricultura familiar.


Entre os compromissos naquele país estão visitas a entidades empresariais, empresas estatais e privadas vietnamitas e também a gestores na área de intercâmbios econômicos do país, com o objetivo de estabelecer relações e identificar oportunidades de negócios, trocas comerciais, intercâmbios tecnológicos e investimentos. Além disso, a delegação deve visitar o Centro de Alta Tecnologia e de Software de Ho Chi Minh, o Polo Petroleiro do sul do Vietnã e locais históricos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink