CI

Irga busca parceria em viagem ao Vietnã

Objetivo é estabelecer intercâmbio tecnológico e de pesquisa


Com o objetivo de estabelecer intercâmbio tecnológico e de pesquisa com autoridades vietnamitas na área da agricultura e com o Instituto de Pesquisa Agrária de Hanói, o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, embarca nesta quarta-feira (20), para o Vietnã. Pereira acompanha delegação composta por deputados estaduais, representantes do Governo do Estado, do Judiciário, de universidades federais e empresários. O convite foi feito pela Embaixada do Vietnã.


Para o presidente do instituto, a visita é uma grande oportunidade para ambos os países, visto que o Vietnã é o maior exportador de arroz do mundo e o Brasil tem interesse em trocar experiência em assuntos como germoplasma, pesquisa agropecuária, armazenagem e beneficiamento de grãos, associativismo e cooperativismo. Entre os objetivos do Vietnã está a aquisição de máquinas agrícolas para agricultura familiar.

Entre os compromissos naquele país estão visitas a entidades empresariais, empresas estatais e privadas vietnamitas e também a gestores na área de intercâmbios econômicos do país, com o objetivo de estabelecer relações e identificar oportunidades de negócios, trocas comerciais, intercâmbios tecnológicos e investimentos. Além disso, a delegação deve visitar o Centro de Alta Tecnologia e de Software de Ho Chi Minh, o Polo Petroleiro do sul do Vietnã e locais históricos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.