Irga consegue em Brasilia liberação de mais verbas para o arroz
CI
Agronegócio

Irga consegue em Brasilia liberação de mais verbas para o arroz

A Companhia pediu flexibilidade na análise de crédito dos arrozeiros
Por: -Sandra

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou, nesta quarta-feira (28-03), um novo leilão de contratos de opção pública para o dia 10 de abril. Em reunião com representantes do Irga, Farsul e Federarroz, em Brasília, a entidade garantiu, também, que os produtores que negociaram contratos nos primeiros três leilões, com vencimento em agosto, podem pedir a antecipação para maio, com pagamento em junho.

Nos leilões de contratos de opção pública, o produtor compra o direito de vender ao governo federal, em uma data futura, o produto a um preço pré-determinado. O pregão eletrônico que aconteceu na última semana teve a saca comercializada a R$ 24,35 com vencimento em agosto. Neste caso, o produtor que quiser antecipar o recebimento do dinheiro, poderá fazê-lo já para o mês de junho.

Outro ponto discutido em Brasília foi à agilização dos Empréstimos do Governo Federal (EGF), junto ao Banco do Brasil. O diretor do Irga, Rubens Silveira, explica que os produtores estão com dificuldades de conseguir os empréstimos. “Pedimos a flexibilidade na análise de crédito dos arrozeiros”, enfatiza.

As entidades solicitaram, ainda, o credenciamento de armazéns de pessoas físicas. A Conab reagiu favoravelmente ao pedido. O quinto leilão, em abril, irá ofertar 90 mil toneladas, em 3,33 mil contratos. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink