CI

Irga divulga dados e apresenta palestra no 4º Simpósio Produção

Evento reuniu mais de 150 pessoas


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) participou do 4º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha, que começou na segunda-feira (26) e se encerrou nesta quarta-feira (28), na Associação e Sindicato Rural de Bagé. No evento, o Irga apresentou o fechamento, resultados da lavoura e manejo de soja.

No primeiro dia, o coordenador regional da Campanha do Irga, engenheiro agrônomo Jair Mendes Flores Junior, apresentou o fechamento de safra de soja no "2º Encontro Regional de Soja em Várzea – Discussão de Resultados". No evento, os produtores Ricardo Zuliani (Bagé), Geovano Parcianello (Alegrete) e Clovis Mezzomo (Cacequi) apresentaram cases de suas lavouras.  O evento reuniu mais de 150 pessoas no Salão Nobre da Associação.

À noite, a equipe de gastronomia do Irga, coordenada pela nutricionista Carolina Pitta, serviu uma paella campeira. Da mesma forma, o almoço de terça-feira (27) ficou por conta da mesma equipe, que elaborou um risoto de frango. Em torno de 500 pessoas degustaram as refeições.
Irga produz paella de vegetais

Durante a tarde, o gerente da Estação Experimental do Arroz do Irga, engenheiro agrônomo Rodrigo Schoenfeld, ministrou a palestra "Projeto Soja 6.000: Manejo de Soja para Altas Produtividades em Terras Baixas", que também abordou os resultados da safra de soja e os detalhes do projeto do Irga. "Foi o melhor evento dos quatro simpósios.

O Irga participou de todos. O evento reuniu muitas pessoas, promoveu discussões interessantes e foram abordados os resultados positivos da safra de soja, tudo isso com uma linguagem boa e clara para todos. Também percebemos a presença de muitos consultores e produtores no evento", declara Schoenfeld.

O gerente de pesquisa do Instituto também destacou que, no próximo mês, será realizado outro evento relacionado à lavoura de soja, o "III Encontro de Produção de Soja em Terras Baixas do Sul do Brasil". O evento vai ocorrer entre os dias 10 e 11 de julho, no Salão de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.