CI

Irga e parceiros realizam Seminário do Arroz Irrigado em Paraíso do Sul


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Comitê do Projeto Dez e parceiros, promovem no dia 24 de julho, o VI Seminário do Arroz Irrigado do 37º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate), a partir das 7h30, em Paraíso do Sul. Com o foco no manejo integrado de plantas daninhas e na gestão e planejamento do processo produtivo o evento tem o objetivo de trazer aos produtores de arroz da região assuntos pertinentes para a lavoura e a propriedade arrozeira, alem de ser um momento para troca de experiências e transferência de tecnologia.


A região do 37º Nate engloba os municípios de Agudo, Paraíso do Sul, Dona Francisca e Nova Palma, sendo também o segundo evento realizado em Paraíso do Sul. De acordo com o coordenador do Nate, Guilherme Thom, a intenção é aliar a idéia produtividade, rentabilidade e sustentabilidade, tanto ambiental quanto a sustentabilidade dos produtores na atividade. “Atualmente, as principais preocupações estão voltadas para a manutenção da viabilidade econômica da lavoura de arroz”, destaca Thom.


A expectativa de público é de 250 participantes, o seminário inicia as 7h30 , com as inscrições, no Pavilhão da Comunidade Evangélica Rincão da Porta, Centro de Paraíso do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.