Irga firmará acordo de cooperação técnica com Academia Vietnamita

Agronegócio

Irga firmará acordo de cooperação técnica com Academia Vietnamita

Presidente do Irga destaca a orizicultura gaúcha no Vietnã
Por: -Joana
751 acessos
Acompanhado de uma comitiva gaúcha, o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Fernando Brayer Pereira, visitou, nessa segunda-feira (25), a Academia Vietnamita de Ciências Agrárias, entidade que congrega várias instituições de pesquisa, e a Universidade de Agronomia do Vietnã. Conforme Pereira, a intenção é implementar um acordo de cooperação técnica entre a Academia e o Instituto em diversas áreas, especialmente, na área de melhoramento genético, manejo de lavouras, solos, e meio ambiente.


O dirigente da autarquia apresentou dados da produção de arroz do Brasil, e em especial, do Rio Grande do Sul. Além de destacar o papel do Irga no desenvolvimento da cultura do arroz, foram discutidas as possibilidades de estabelecer parcerias com a Academia.


O presidente da Academia Vietnamita, Nguyen Van Bo, destacou a agricultura e sua importância para a economia do Vietnã, que passa por profundas transformações a partir da abertura econômica que está em curso no País. Também, Van Bo falou das expectativas em relação às parcerias de intercâmbio com o Brasil na área da agricultura.


O deputado estadual, Heitor Schuch, integrante da comitiva, destacou semelhanças entre os dois países, como a participação da agricultura familiar e sua importância no conjunto produtivo do Estado.

O encontro contou com a presença da Assistente do Presidente da Academia, Bui HuyHop, além de responsáveis pela pesquisa agropecuária e do arroz. A delegação gaúcha que está no Vietnã é composta pelos deputados estaduais Raul Carrion, Alceu Barbosa Velho e Marcelo Morais. Também fazem parte da comitiva, o Assessor da Bancada do PT na Assembléia Legislativa, João Ferrer, e o Assessor Especial do governador Tarso Genro para Assuntos Internacionais, Frederico Fornazieri. O grupo retorna ao Brasil na próxima segunda-feira, dia 02 de maio.


As informações são da assessoria de imprensa do Irga

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink