Irga promove curso de capacitação para colaboradores da Rede LAS

Agronegócio

Irga promove curso de capacitação para colaboradores da Rede LAS

A intenção é aperfeiçoar e nivelar o conhecimento de todos os colaboradores da Rede LAS do Irga
Por: -Janice
1110 acessos
Cachoeirinha – Com objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos produtores e usuários de sementes de arroz do Rio Grande do Sul, acontece nos dias 05 e 06 de abril, curso de capacitação interna aos Responsáveis Técnicos e Analistas dos Laboratórios de Análises de Sementes da rede do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha.

Segundo o pesquisador e coordenador de projetos da Sessão de Sementes do instituto, Felipe Ferreira, o treinamento é ministrado por técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), integrantes do Laboratório de Semente Oficial (Laso) e Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro/RS). A iniciativa realiza atividades práticas relacionadas às análises de sementes de arroz. “A intenção é aperfeiçoar e nivelar o conhecimento de todos os colaboradores da Rede LAS do Irga, bem como, garantir que os seis laboratórios da autarquia realizem os mesmos procedimentos de análise e tenham os mesmos controles de qualidade durante o processo de recebimento, análise e emissão de resultados aos produtores de sementes”, explicou o engenheiro agrônomo.

Todos os LAS da Rede Irga são credenciados junto ao Mapa, portanto devem seguir as normas e diretrizes determinadas por este Ministério. Participam do curso 25 integrantes da Rede.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink